sábado, 24 de julho de 2010

Linguagem Fotográfica - Câmera Alta



“Câmera Alta” ou Plongeé – É uma das opções de câmera (fotográfica, cinematográfica, vídeo, ou ainda, no desenhos das histórias em quadrinhos – mangá) que o fotógrafo tem na hora de captar a imagem, como o nome já diz, a “câmera alta” indica que a câmera está acima do assunto fotografado, dando uma visão ‘de cima e inferiorizando o assunto em foco.



A Fotografia Publicitária explora o posicionamento da câmera para expressar significados. Nesta fotografia de uma campanha da Ellus em que a atriz “Milla Jovovich” aparece sentada num chão acarpetado, com o corpo inclinado para trás e as pernas entre-abertas, trajando uma blusa semi-transparente e saia na altura dos joelhos, o fotógrafo aumentou a sensação de sensualidade com o uso da câmera alta, colocando o observador da imagem na posição de alguém que está em pé (posição dominante) à frente da atriz, meio ‘caída” no chão (posição dominada ou submissa).

3 comentários:

  1. Opa, Ivany, bacana o blog, e muito útil também dar essas dicas pro pessoal...baci!!! Marco Angeli

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquinas-fotograficas.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Não devemos parar de explorar, E o fim de toda nossa exploração Será chegar ao ponto de partida E ver o lugar pela primeira vez." T. S. Elliot

    ResponderExcluir